Busca avançada

Alessandro Pimenta
Autor
Alessandro Pimenta
1 artigo

Formação: Técnico em Telecomunicações pelo CEFET-PR (1996), Analista de Sistemas pela PUC-PR (2002), possui diversas especializações nas áreas de Gestão de Projetos, Análise de Sistemas, Telecomunicações, Engenharia de Sistemas e Sistemas de Informação. Cursando atualmente Especialização em Computação Forense e Perícia Digital. Possui inúmeros treinamentos e certificações na área de telecomunicações e informática. Possui dCAA - Digium Certified Asterisk Administrator. Experiência Profissional: Profissional com larga experiência em Telecomunicações (desde 1994) atuando principalmente em sistemas corporativos de telefonia (centrais telefônicas de médio e grande porte) e assemelhados. Trabalha com VoIP desde 2001, com Asterisk desde 2005, é instrutor de Curso Asterisk desde 2007. Tem experiência na implantação e manutenção de centrais telefônicas com milhares de ramais, Sistemas Call Center, suporte técnico, consultoria especializada, treinamento e palestrante. Dentre seus alunos constam profissionais de Operadoras Públicas de Telefonia (STFC), Operadoras VoIP (SCM), Ministério do Exército, Governo, mantenedores de PABX tradicionais, Gerentes de TIC, mantenedores de sistemas Asterisk, de empresas das mais diversas áreas como saúde, cobrança, educação, transporte, vestuário, industrial, prestação de serviços, entre outros. Presta consultoria, suporte técnico e comercial. Possui clientes dentro e fora do Brasil.


A evolução da telefonia e a tecnologia VoIP

terça-feira, 2 de abril de 2019 por Alessandro Pimenta

Prover uma comunicação eficaz com clientes, fornecedores, parceiros e usuários internos tornou-se vital para as organizações que querem sobreviver em uma sociedade globalizada...

;