Busca avançada

E o Óscar vai para a Inteligência Artificial

segunda-feira, 11 de março de 2019 por Christian Geronasso
E o Óscar vai para a Inteligência Artificial

O que Netflix, AirBnB, Uber e AliExpress tem em comum?

As 4 são startups gigantescas, que além de um ótimo faturamento, possuem a função de unir prestadores de serviços à clientes, por um preço abaixo das suas concorrentes tradicionais. 

No que essas empresas se diferenciam?

As três últimas são conhecidas por conectar pessoas e serviços sem ter ou produtos, serviços ou espaços ofertados, afinal os carros para o serviço de locomoção não são da Uber, os apartamentos/casas ou quartos para compra de diárias não são do AirBnB e os produtos vendidos pelo AliExpress não são de lojas da empresa.

Já a Netflix possui um diferencial diante das outras grandes startups do mercado. O streaming de filmes, séries e documentários passou a produzir o seu próprio conteúdo. Dentre os indicados para o Oscar de 2019 estava Roma – filme dirigido pelo diretor mexicano Afonso Cuarón, sem falar no sucesso de visualizações “Bird Box”, filme estrelado pela atriz Sandra Bullock e que já conta com mais de 45 milhões de visualizações.

via GIPHY

Mas afinal, como conseguir tamanho sucesso em tão pouco tempo de trabalho autoral? É claro que a tecnologia está fortemente envolvida! Para entender melhor, acesse aqui o texto completo do Christian Geronasso falando sobre como a Inteligência Artificial colaborou nas criações da Netflix.

 

Fonte: 
Boletim Macroeconomico - Christian Geronasso

Compartilhar

Christian Geronasso
Autor
Christian Geronasso

Consultor com mais de 10 anos de experiência, especializado na identificação e construção de valor em diversos segmentos empresariais como bens de consumo, automotivo, papel e celulose, engenharia e construção, varejo, entre outros. Atua como consultor especialista em negócios em uma das maiores consultorias do sul. Responsável pela coluna de Tecnologia & Inovação do Painel Macroeconômico do ISAE FGV.