Busca avançada

Coronavírus e novas tendências: As mudanças pós-pandemia

quarta-feira, 8 de julho de 2020 por Isabella Franco
Coronavírus e novas tendências: As mudanças pós-pandemia

O mundo que costumávamos conhecer ficou para trás, pelo menos é o que tudo indica. São pesquisas, veículos midiáticos e personalidades falando sobre o coronavírus e novas tendências, na tentativa de adivinhar o que pode mudar em um mundo pós-pandemia. 

Mesmo com opiniões e pontos de vista diferentes, tudo parece terminar com uma previsão em comum: quando tudo passar, enfrentaremos o chamado “novo normal”. 

Assim, a forma que costumávamos encarar a vida, a natureza, o conhecimento científico e as interações humanas, serão reinventadas. E precisaremos, mais do que nunca, discutir medidas para um futuro com menos impacto.

Afinal, tendo o coronavírus sido declarado pela OMS como “a maior crise sanitária mundial da nossa época”, não poderíamos esperar o contrário. 

Mas o que pode se tornar tendência quando enfim tivermos um mundo livre da pandemia


Coronavírus e novas tendências: acelerando o que estava em curso 

Algumas tendências já previstas para o futuro foram aceleradas com a chegada do novo coronavírus. Por exemplo, o trabalho remoto e a educação à distância.

Por mais que essas mudanças fossem previstas, não se imaginava que elas aconteceriam de forma tão abrupta e se tornariam uma necessidade. 

Sem aviso prévio, diversos estudantes precisaram se adaptar às aulas online. Além disso, pessoas que nunca trabalharam de casa, tiveram que descobrir formas de continuar produzindo fora do local do trabalho. 

Por sorte, somos seres adaptáveis e criativos, rs. E com isso, temos a capacidade de pensar em alternativas para lidar com os impasses causados pela pandemia e pelo isolamento social

No fim, algumas dessas alternativas, que antes eram consideradas novas tendências, podem acabar se tornando o novo normal. Sendo assim, continuarão sendo praticadas mesmo com o tão esperado término da pandemia. 

Você já imagina quais serão elas? 


Em casa, e trabalhando