Busca avançada

Curitiba TI: Retrospectiva 2020

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020 por Welington Oliveira da Silva
Curitiba TI: Retrospectiva 2020

Enfim chegamos ao final do ano de 2020 e ao momento da já tradicional retrospectiva do Curitiba TI. Mas se vamos falar do ano que passou, precisamos falar do que ninguém mais aguenta ouvir, rs.

Afinal, quem imaginaria no final do ano de 2019, ao até mesmo nos primeiros meses de 2020, todas as dificuldades que o mundo passaria ao longo deste ano. Uma pandemia tomou conta do mundo e mudou todos os planos de praticamente todo mundo, e no portal Curitiba TI não foi diferente.

Muitos dos nossos planos e planejamentos para o ano não puderam ser colocados em prática, infelizmente. De qualquer maneira, para nós e principalmente para a Code21 foi um ano muito bom, um ano diferente, mas muito bom.


Uma Retrospectiva do Portal:

Durante 2020 ultrapassamos a marca de 9 mil candidatos cadastrados na plataforma e também já divulgamos mais de 6,5 mil vagas de emprego. Percebemos que no começo da pandemia as vagas diminuíram muito, pois toda a incerteza fez as empresas abortarem as contratações.  

Entretanto, nos meses seguintes, as vagas voltaram com força total! Dado esse novo cenário, onde o Home Office se consolidou, as empresas resolveram retomar seus projetos e divulgar suas vagas.

Se por um lado, empresas de tecnologia se adaptaram e continuaram crescendo e oferecendo vagas, por outro, os eventos foram fortemente impactados. Quem acompanha o portal Curitiba TI há alguns anos, sabe que gostamos de organizar alguns eventos ao longo do ano e também apoiamos os eventos da comunidade.  


Uma versão “on-the-line” do RecrutaTech:

O nosso principal evento, o RecrutaTech, estava planejado para ser realizado em setembro e seria provavelmente a maior edição de todas. Estávamos animados com o crescimento da edição anterior, que levou mais de 300 pessoas para o evento, e queríamos expandir o evento ainda mais!

Com os planos da realização do RecrutaTech de forma presencial abortados, optamos então, em meados de Junho, para a realização de um evento totalmente online. Porém, mantendo as características e as atrações já existentes e realizadas nas edições anteriores.  

Planejamos então o evento com três diferentes trilhas, as empresas patrocinadoras e também com a gameficação já utilizada no evento de 2019.

Depois de um trabalho intenso de alguns meses conseguimos entregar, no dia 24 de outubro, um evento incrível que, mesmo online, ele teve uma excelente adesão. Palestras com muito conhecimento e a gameficação foi bastante interessante, promovendo a integração entre as empresas e os participantes.


O que esperar do ano que está por vir?