Busca avançada

Evento de tecnologia online: Por que participar do RecrutaTech?

quinta-feira, 1 de outubro de 2020 por Yasmin Coelho de Santana
Evento de tecnologia online: Por que participar do RecrutaTech?

O ano de 2020 começou com grandes planos para muita gente. No Portal Curitiba TI por exemplo, nós planejávamos aumentar ainda mais o nosso principal evento de tecnologia, o RecrutaTech.  

Entretanto, o tão falado “20 20” chegou com desafios que nós jamais havíamos imaginado.  

Se por um lado, muitos profissionais precisaram reinventar suas carreiras. Por outro, negócios tiveram que traçar novos caminhos para continuar na ativa. Sem falar em todos os desafio emocionais, familiares, ambientais, de saúde e por aí vai.

Todas essas mudanças fazem com que a gente reflita sobre diversos aspetos da nossa vida,e sobre o que é importante ou não.

É nesse momento que você pode estar se perguntando: “Ainda vale a pena participar de eventos online?”


Ainda vale a pena participar de eventos de tecnologia online?

O sonho do RecrutaTech havia acabado? Rs. Como poderíamos organizar o nosso evento em meio à pandemia?  

Veja bem, se você participou de uma das edições anteriores, sabe que o nosso objetivo é maior do que promover a troca de conhecimentos (o que também é super importante).

O principal objetivo do dia é unir três pilares, que para nós são igualmente importantes: O conhecimento (através das palestras), o networking (através do contato com empresas, palestrantes e outros profissionais) e a diversão!

Sim. A diversão! Para nós é importante que as pessoas se sintam “em casa” quando estão no evento, que se divirtam e interajam em um ambiente descontraído, diferente do que normalmente é uma entrevista de emprego, por exemplo.

A diversão é a ponte que consegue ligar tudo, e essa diversão vem através dos games dentro do evento. Foi assim que surgiu o principal questionamento desde que resolvemos que faríamos uma edição do RecrutaTech esse ano.


Como transformar um evento que sempre foi presencial, em uma versão online sem perder seus benefícios?

Mesmo com todas as incertezas e dúvidas, abraçamos o desafio de organizar a primeira edição totalmente online do RecrutaTech.

E se você me disser que já está cansado de eventos online e acha que não é possível tirar proveito de edições que não são presenciais, vem comigo que eu vou te dar 5 motivos para você participar da 6ª edição do RecrutaTech!


Carreira, Tecnologia e Desenvolvimento de Software: tudo num só lugar  

No envento desse ano, as trilhas estão de cara nova! Nessa edição, duas das trilhas serão focadas em tecnologia e uma delas será sobre carreira.  

Teremos a Trilha Tech, para discutir sobre novas tecnologias,  metodologias ágeis e inovações;  a Trilha Dev, indicada para aqueles que gostam de ver a teoria na prática e que desejam aprender novas ferramentas; e a Trilha Carreira, voltada para a área de desenvolvimento profissional e comportamental, com relatos de recrutadores e profissinais com vasta experiência no mercado.  

No dia do evento o participante terá a liberdade de assistir palestras de diferentes trilhas, cabendo a ele decidir qual conteúdo é mais interessante para seu cronograma.  

E se tiver palestras do interesse do participante que sejam em horários simultâneos, sem problemas!  

Vamos deixar tudo gravado* e enviar os conteúdos para os participantes após o evento.  

*diante da aprovação do palestrante

 
Um jogo para testar suas skills