Busca avançada

Filmes sobre tecnologia: 12 opções que você deve assistir

sábado, 18 de abril de 2020 por Isabella Franco
Filmes sobre tecnologia: 12 opções que você deve assistir

Você é uma daquelas pessoas que ama assistir filmes sobre tecnologia, que está sempre de olho nas novidades tecnológicas usadas no cinema, mas que também adora um clássico? Então vem comigo que esse texto é pra você!

A tecnologia assume papel fundamental nas produções cinematográficas, e sem ela, não haveria cinema. Desde o desenvolvimento do cinematógrafo pelos Irmãos Lumière, até a criação de recursos gráficos que enchem os olhos, muita coisa aconteceu.

E a sétima arte não só faz uso da tecnologia, como também já a retratou em diversas produções. E é sobre isso que falaremos hoje aqui no blog. Então prepare sua lista e anote essas dicas incríveis de filmes que todo apaixonado por tecnologia deve assistir!

THX 1138 (1971)

Todo mundo conhece George Lucas por Star Wars, uma de suas mais fascinantes e conhecidas criações. Mas poucos sabem sobre seu primeiro longa-metragem de ficção científica, THX 1138, que na época de lançamento não lhe rendeu nenhum sucesso de bilheteria, mas que hoje é visto como umas das referências no cinema do gênero.

Nessa obra, as pessoas vivem abaixo da superfície da Terra, tomam drogas diariamente para controlar as emoções e manter a paz, e se divertem assistindo TV holográfica. Além disso, a força policial é composta por robôs e todos são proibidos por lei de ter relações sexuais.

Até que um dia, o trabalhador THX 1138 para de tomar suas drogas e se apaixona por LUH 3417, sua companheira de quarto, que acaba engravidando dele. E então eles são descobertos e levados à prisão, onde THX 1138 tenta fugir para encontrar LUH 3417, para que juntos eles possam chegar à superfície da Terra.

Assista ao trailer aqui.

 

Blade Runner (1982)

Esse é um dos clássicos, direto dos anos 80. É baseado no romance de Philip K. Dick “Androides sonham com ovelhas elétricas?” e revolucionou o cinema de ficção científica. Em sua época de lançamento, disputou bilheteria com o ET.: O Extraterrestre (1982), de Steven Spielberg, pois foram lançados no mesmo dia.

Nessa história eletrizante, situada no século 21, uma grande corporação desenvolve robôs mais fortes e ágeis que os humanos e tão inteligentes quanto, chamados de replicantes, e que são usados como escravos na exploração e colonização de outros planetas.

Até que um dia um grupo de replicantes provoca um motim em outro planeta e acaba fazendo com que os robôs sejam proibidos na Terra, sob pena de morte. Mas um dia, em novembro em 2019, cinco replicantes chegam à Terra, e então um ex-policial do esquadrão de elite, denominado Blade Runner, é encarregado de caçá-los.

Veja o trailer aqui.

 

Piratas do Vale do Silício (1999)