Busca avançada

5º RecrutaTech: Meditação - Quem está programando você?

quinta-feira, 8 de agosto de 2019 por Yasmin Coelho de Santana
5º RecrutaTech: Meditação - Quem está programando você?

Entrevista com a Priscila Delabetha, palestrante do 5º RecrutaTech, na Trilha de Carreira

Continuando a série de entrevistas com os palestrantes da 5ª edição do RecrutaTech, o maior evento de Tecnologia do Portal Curitiba TI, fomos falar com a Priscila Delabetha, desenvolvedora fullstack e que vai falar veio falar sobre um tema super importante, mas que muitos de nós deixamos para o segundo plano.

Ah, e se você não leu a primeira entrevista, com o John Wendel, sobre sobre microserviços, serveless e aplicativos herdados, fica a dica ;)

Antes de iniciar a entrevista, eu gostaria de fazer uma pargunta para você refletir durante o texto: Como está a sua saúde mental? (e quando eu digo saúde mental, estou me referindo à ansiedade, nervosismo, insegurança...)

Enquanto você pensa na resposta, vamos ao texto! 


- Como você conheceu o portal Curitiba TI e o RecrutaTech?


Quando me mudei da SC para Curitiba, procurei informações sobre o mercado de TI na região, e o Curitiba Ti foi uma das principais referências citadas na internet.

 
- Como você enxerga a importância do evento para o público que deseja participar?


Vejo que aqui vale o clássico "Quem é visto é lembrado"! Fazer parte de eventos da área faz com que você saiba o que está acontecendo, tanto como os outros profissionais, quanto no mercado de trabalho, além do aprendizado garantido nas palestras, há a troca de conhecimento que é vital para nosso desenvolvimento profissional e pessoal.

 
- Você indica a trilha de carreira, a qual você palestrará, para que tipo de público?


Para todo o profissional que deseja cuidar também do seu desenvolvimento pessoal, de suas diferentes inteligências, já sabemos que não são só as nossas skills técnicas que nos garantem executar um bom trabalho. Então, se você está vendo o mercado mudar, não espere estar desatualizado para começar a procurar conhecimento!
 

- Falando um pouco mais sobre a sua palestra, você pode dar um pequeno spoiler dela?


É uma palestra certeira e objetiva, vamos desmistificar meditação, e vou dar um jeito de que cada um consiga pelo menos alguns minutos de mente vazia. (Vamos sair da Matrix!)
 

- Ao longo dos últimos anos a meditação tem se mostrado cada vez mais valorosa para o desenvolvimento pessoal do ser humano. Você pode comentar um pouco sobre como esse desenvolvimento pode influenciar também em aspectos profissionais de uma pessoa?


Não temos caixinhas separadas de vida pessoal, trabalho e lazer. A mesma pessoa (e mente) que vai ao trabalho, chega cansada em casa no fim do dia. Quanto mais consciente do que está acontecendo dentro e fora de você você estiver, mais claro você vê. Porque sabe o que quer e saber também se está de fato andando em direção a isso.
 

- Você comenta sobre a importância da felicidade na produtividade, como a meditação pode auxiliar na melhor produtividade dentro da nossa jornada de trabalho?


Produtividade tem muita ligação com os por quês. Se você está conectado com o processo, se você se identifica com cada parte do que está fazendo, é muito mais certeiro em suas escolhas, seja realizando uma tarefa, seja negociando em uma reunião. Queremos concluir as coisas com sucesso, mas muitas vezes procrastinamos porque temos assuntos demais para resolver e motivos de menos para nos engajar. Um dos resultados da meditação é estar consciente do quanto você pode produzir, e de quando você deve parar para um café!
 

- Que conselho você daria para quem está querendo iniciar a prática de meditação?


Parece mais chato do que é! Jogue fora todo bullshit e parta para a prática, é questão de treino. Cada um vai encontrar o seu jeito de meditar e aí vai ser um processo incrível.

 
- Que conselho você pode dar para o pessoal que está indeciso sobre participar do evento?


Eu diria para não perder tempo porque o primeiro lote já esgotou! E o 2º lote está quase acabando... Hahaha. Brincadeiras a parte, nós é que precisamos investir na nossa carreira, quando eventos assim acontecem e podemos estar presente, temos que aproveitar para aprender, aparecer e conhecer o máximo possível. Profissionais e empresas só tem a ganhar.

 
- E pra quem já está inscrito no evento, você tem alguma dica do que o pessoal deve fazer lá dentro?


Conectar-se com as pessoas e empresas, vou falar de novo para o profissional não ter medo de aparecer e não perder a oportunidade de desaprender o que você acha que sabe para aprender coisas novas, sempre.

Depois dessa entrevista incrível com a Priscila, aposto que você vai querer iniciar a prática de meditação! E como incentivo para você se inscrever no evento e poder assistir essa e outras palestras tem um descontinho especial #vemprorecrutatech: http://bit.ly/RecrutaTechBlog

E sobre a pergunte que eu te fiz lá em cima? Pensou sobre a sua saúde? Hoje em dia é bem normal estarmos tão preocupados com tantas coisas que esquecemos a importância de parar por uns minutos e prestar atenção em nós mesmos, como estamos e se todas essas preocupações são realmente necessárias. Então faço esse convite a você, pare por uns 5 minutinhos e preste atenção na sua mente e se você precisa sobrecarregá-la tanto :)

7 dias para o fim do 2º lote do RecrutaTech, clique no botão e compre com desconto

Compartilhar