Busca avançada

6 dicas para ser produtivo trabalhando em Home Office

quarta-feira, 25 de março de 2020 por Welington Oliveira da Silva
6 dicas para ser produtivo trabalhando em Home Office

Estamos vivendo um momento único da sociedade, e não apenas da nossa cidade ou país, mas de todo o mundo. Essas medidas de isolamento social adotadas em todo o mundo nos levam a buscar uma alternativa de trabalho. E junto com essa necessidade, muita gente vem buscando uma forma de ser produtivo trabalhando em Home office.

Nós do ramo de tecnologia temos a grande vantagem de que nossas atividades permitem o trabalho via Home Office, técnica já adotada por algumas empresas mesmo fora do cenário atual.

Mas como nós podemos nos tornar produtivos trabalhando em nossas casas? Vamos falar sobre algumas dicas de trabalho Home Office?

 

Crie um ambiente de trabalho para o seu Home Office

É muito importante que você demarque seu ambiente de trabalho mesmo em Home Office. Ou seja, crie seu escritório em casa. 

Defina um ambiente como o local que será utilizado na sua jornada de trabalho e invista nesse ambiente. Não use qualquer mesa ou qualquer cadeira, é também importante que ele seja um ambiente confortável, afinal você passará boa parte do dia nele.

Outro aspecto importante quando o assunto é ser produtivo trabalhando em casa, é buscar um espaço na sua casa que seja bem iluminado e ventilado, perto de uma janela de preferência. Ou então com uma iluminação boa e bem planejada. 

Locais perto da janela ajudam na ventilação do ambiente, mas também é importante que seu local de trabalho seja silencioso. Se a janela gerar mais barulho do que um local ventilado, não será útil pra você.

 

Mantenha seu espaço de trabalho organizado

Assim como seu escritório na empresa, o local de trabalho em Home Office deve ser sempre organizado. Alguns estudos demonstram que a organização do ambiente ajuda na produtividade do profissional, e vamos ser sinceros, não precisa nem de estudo para chegarmos a essa conclusão, concorda?

Não se iluda com o fato de que, por estar em casa, você não precisa dar atenção para a organização. Mantenha no seu escritório somente itens relevantes ao seu trabalho. Uma planta e um porta retrato da família também é interessante, mas nada em exagero. Tratar seu ambiente em Home Office como se fosse a sua empresa é fundamental.