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INSTITUTO DAS CIDADES INTELIGENTES

Técnico de Suporte - Técnico de TI - Nível 1 Data Center - Exclusivo PCD  
  • Curitiba/PR
  • 8-jan

Atividades

Atividades

O Técnico do NOC possui as seguintes atribuições: monitoramento dos servidores e serviços hospedados no Data Center, acionamento dos responsáveis (clientes/especialistas/plantonistas), registro de incidentes, registro de chamados para fornecedores, controle de acesso ao Data Center, acompanhamento de manutenções na sala de servidores e sala de telecom, gestão de ferramenta de controle dos equipamentos hospedados no Data Center, gestão de ips, checklist diário na sala de servidores, monitoramento do ar-condicionado, monitoramento do grupo gerador e nobreak, execução dos jobs de backup, acompanhamentos de logs e validação dos backups executados, restauração de dados, gestão das mídias, controle de rodízio em cofre de segurança, disponibilização/remoção de ponto de rede e disponibilização/movimentação de servidor físico. No aspecto pessoal, o profissional deve ser dinâmico e ter interesse em aprender e sugerir alternativas técnicas em suas atividades. Deve ser confiável, prestativo e possuir facilidade de comunicação, além de relatar todos e quaisquer problemas referentes ao trabalho executado. É aconselhável também, devido às mudanças e o avanço que a tecnologia sofre em curto espaço de tempo, que o profissional se mantenha sempre atualizado, seja por meio do uso de novas tecnologias, treinamentos ou capacitações.

  Atividades Adicionais

 · Gerar e manter relatórios atualizados (planilhas);

 · Atender requisições direcionadas a equipe do NOC;

 · Manter as rotinas de backup de acordo com as solicitações da equipe de Administração de Redes;

 · Enviar notificações de backup a clientes;

 · Documentar procedimentos e sugerir melhorias;

· Conhecer e aplicar os procedimentos da Qualidade (ISO9001);

 · Informar seus superiores de forma simples e clara sobre problemas identificados, tais como queda de serviços, falha na rotina de backups, serviços da rede, etc.;

 · Colocar em pratica a Política de Produtividade e Segurança da Informação.

Requisitos

Pré-requisitos

· Noções básicas de T.I;

· Perfil técnico;

· Formação técnica em Informática (2° ou 3° Grau);

· Disponibilidade de horário para trabalhar em regime de escala, finais de semanas e feriados;

·  Exigência de nível superior: Não obrigatório, embora seja recomendável.

Benefícios

Benefícios

Vale-alimentação e/ou Vale-refeição, Vale-transporte, Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de Vida, Eventos de reciclagem e troca de conhecimento, Grêmio recreativo com atividades culturais, esportivas e sociais, Empréstimos de bikes elétricas e convencionais, Treinamentos presenciais e acesso a plataformas de cursos on-line, Cartão qualidade, Horta com mudas de chás, temperos e hortaliças, Espaço de descanso, Bicicletário para ciclistas e vestiário para duchas rápidas, Copas com geladeira e micro-ondas, Licença maternidade de 180 dias e licença paternidade de 20 dias, Folga de aniversário, Processo seletivo interno e oportunidades de crescimento, Parcerias com instituições de ensino e escolas de idiomas, Parcerias com restaurantes e academias da região do ICI, GECOM - Sistema de avaliação.

Quantidade

1 vaga

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