Atividades
O Técnico do NOC possui as seguintes atribuições: monitoramento dos servidores e serviços hospedados no Data Center, acionamento dos responsáveis (clientes/especialistas/plantonistas), registro de incidentes, registro de chamados para fornecedores, controle de acesso ao Data Center, acompanhamento de manutenções na sala de servidores e sala de telecom, gestão de ferramenta de controle dos equipamentos hospedados no Data Center, gestão de ips, checklist diário na sala de servidores, monitoramento do ar-condicionado, monitoramento do grupo gerador e nobreak, execução dos jobs de backup, acompanhamentos de logs e validação dos backups executados, restauração de dados, gestão das mídias, controle de rodízio em cofre de segurança, disponibilização/remoção de ponto de rede e disponibilização/movimentação de servidor físico. No aspecto pessoal, o profissional deve ser dinâmico e ter interesse em aprender e sugerir alternativas técnicas em suas atividades. Deve ser confiável, prestativo e possuir facilidade de comunicação, além de relatar todos e quaisquer problemas referentes ao trabalho executado. É aconselhável também, devido às mudanças e o avanço que a tecnologia sofre em curto espaço de tempo, que o profissional se mantenha sempre atualizado, seja por meio do uso de novas tecnologias, treinamentos ou capacitações.
Atividades Adicionais
· Gerar e manter relatórios atualizados (planilhas);
· Atender requisições direcionadas a equipe do NOC;
· Manter as rotinas de backup de acordo com as solicitações da equipe de Administração de Redes;
· Enviar notificações de backup a clientes;
· Documentar procedimentos e sugerir melhorias;
· Conhecer e aplicar os procedimentos da Qualidade (ISO9001);
· Informar seus superiores de forma simples e clara sobre problemas identificados, tais como queda de serviços, falha na rotina de backups, serviços da rede, etc.;
· Colocar em pratica a Política de Produtividade e Segurança da Informação.
Pré-requisitos
· Noções básicas de T.I;
· Perfil técnico;
· Formação técnica em Informática (2° ou 3° Grau);
· Disponibilidade de horário para trabalhar em regime de escala, finais de semanas e feriados;
· Exigência de nível superior: Não obrigatório, embora seja recomendável.
Benefícios
Vale-alimentação e/ou Vale-refeição, Vale-transporte, Assistência médica, Assistência odontológica, Seguro de Vida, Eventos de reciclagem e troca de conhecimento, Grêmio recreativo com atividades culturais, esportivas e sociais, Empréstimos de bikes elétricas e convencionais, Treinamentos presenciais e acesso a plataformas de cursos on-line, Cartão qualidade, Horta com mudas de chás, temperos e hortaliças, Espaço de descanso, Bicicletário para ciclistas e vestiário para duchas rápidas, Copas com geladeira e micro-ondas, Licença maternidade de 180 dias e licença paternidade de 20 dias, Folga de aniversário, Processo seletivo interno e oportunidades de crescimento, Parcerias com instituições de ensino e escolas de idiomas, Parcerias com restaurantes e academias da região do ICI, GECOM - Sistema de avaliação.
1 vaga
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Suporte técnico remoto e presencial à clientes de Curitiba e Região Metropolitana; Instalação, configuração e suporte a desktops, notebooks, celulares e periféricos; Manutenção corretiva de equipamentos, substituição de peças; Instalação e configuração de sistema operacional e aplicativos em desktops, notebooks e celulares, realizando Backup e Restore das informações; Elaborar documentação técnica, procedimentos, FAQs e inventários; Encaminhar equipamentos para assistências técnicas; Registrar as ações, consultas ou respostas para os atendimentos realizados em sistema de controle de chamados; Esclarecer dúvidas quanto ao uso de sistema operacional Windows, Office365, softwares básicos e sistemas de informação; Gerenciar contas de usuários.
Suporte técnico remoto e presencial à clientes de Curitiba e Região Metropolitana; Instalação, configuração e suporte a desktops, notebooks, celulares e periféricos; Manutenção corretiva de equipamentos, substituição de peças; Instalação e configuração de sistema operacional e aplicativos em desktops, notebooks e celulares, realizando Backup e Restore das informações; Elaborar documentação técnica, procedimentos, FAQs e inventários; Encaminhar equipamentos para assistências técnicas; Registrar as ações, consultas ou respostas para os atendimentos realizados em sistema de controle de chamados; Esclarecer dúvidas quanto ao uso de sistema operacional Windows, Office365, softwares básicos e sistemas de informação; Gerenciar contas de usuários.
• Prestar suporte operacional remoto e presencial aos nossos clientes, através de chamados ou reuniões de follow up, com foco total nas necessidades de cada cliente. • Auxiliar no suporte técnico aos usuários. • Realizar manutenção preventiva e corretiva de equipamentos. • Atuação em redes (roteadores, switchs, wifi entre outros) • Análise, planejamento, instalação, configuração e manutenção de softwares, hardwares, rede, segurança e telefonia. • Categorização e priorização de atendimento constante com sendo de urgência. • Atuação em licenciamento, auditoria, documentação e manutenção de softwares de backup e antivírus. • Resposta ao cliente em tempo hábil, resolução de problemas através de investigação. • Gostar de aprender constantemente. • Trabalhar em equipe e colaboração com todo o time. • Busca constante por novas soluções nos processos, fluxos e atendimento, focando em melhor satisfação dos nossos clientes internos e externos.